A forte chuva que se abateu às 14h15 desta quinta-feira, 13 de dezembro nas cidades de Porto União e União da Vitória, deixou várias ruas alagadas como também muitos moradores tiveram as casas invadidas pela água.
Segundo as equipes da Defesa Civil das cidades irmãs, até o presente momento não foi registrado nada de grave, mas as equipes estão monitorando todas as áreas. As equipes do Corpo de Bombeiros, também receberam ligações de chamado e deslocou viaturas para alguns bairros devido a queda de árvores.
A chuva que teve pouco tempo de duração já deixou várias ruas alagadas e pontos já conhecidos como na frente do Posto Líder, na avenida Marechal Deodoro. Outras ruas das cidades também ficaram alagadas como no centro de União da Vitória. A sinalização também foi prejudicada, onde uma dos semáforos na avenida Manoel Ribas, teve a estrutura danificada. Outros aparelhos de sinalização apresentaram problemas e estão atuando no intermitente.
A chuva que atingiu Porto União da Vitória teve fortes ventos e granizo, mas não tendo destelhamento segundo as equipes de segurança pública. A População ao precisar de alguma ajuda pode ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros.
Segundo o site oficial do Copel, na leitura do rio Iguaçu das 15h, o nível apresentado foi de 1,68 e a Precipitação (mm) foi de 27,2.
Defesa Civil divulga nota:
Uma rápida, porém intensa chuva caiu em União da Vitória e Porto União, causando estragos na tarde desta quinta-feira 13. O Corpo de bombeiros foi acionado para atender as ocorrências de quedas de árvores, em vários pontos da cidade devido ao forte vento que acompanhou a chuva de granizo.
A Defesa Civil de União da Vitória já está se mobilizando para atender aos pedidos de ajuda e fornecer lona plástica para cobertura de telhados que foram danificados pelo vento.