Rádio Colmeia FM

Chuva deixa vários pontos de alagamento nas cidades irmãs

Foto: Alex Anastacio

A forte chuva que se abateu às 14h15 desta quinta-feira, 13 de dezembro nas cidades de Porto União e União da Vitória, deixou várias ruas alagadas como também muitos moradores tiveram as casas invadidas pela água.

Segundo as equipes da Defesa Civil das cidades irmãs, até o presente momento não foi registrado nada de grave, mas as equipes estão monitorando todas as áreas. As equipes do Corpo de Bombeiros, também  receberam ligações de chamado e deslocou viaturas para alguns bairros devido a queda de árvores.

A chuva que teve pouco tempo de duração já deixou várias ruas alagadas e pontos já conhecidos como na frente do Posto Líder, na avenida Marechal Deodoro. Outras ruas das cidades também ficaram alagadas como no centro de União da Vitória. A sinalização também foi prejudicada, onde uma dos semáforos na avenida Manoel Ribas, teve a estrutura danificada. Outros aparelhos de sinalização apresentaram problemas e estão atuando no intermitente.

A chuva que atingiu Porto União da Vitória teve fortes ventos e granizo, mas não tendo destelhamento segundo as equipes de segurança pública. A População ao precisar de alguma  ajuda pode ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

Segundo o site oficial do Copel, na leitura do rio Iguaçu das 15h, o nível apresentado foi de 1,68 e a Precipitação (mm) foi de 27,2.

 

Defesa Civil divulga nota:

Uma rápida, porém intensa chuva caiu em União da Vitória e Porto União, causando estragos na tarde desta quinta-feira 13. O Corpo de bombeiros foi acionado para atender as ocorrências de quedas de árvores, em vários pontos da cidade devido ao forte vento que acompanhou a chuva de granizo.

A Defesa Civil de União da Vitória já está se mobilizando para atender aos pedidos de ajuda e fornecer lona plástica para cobertura de telhados que foram danificados pelo vento.

 

Foto: Alex Anastacio

Foto: Alex Anastacio