Rádio Colmeia FM

Chuva deixa vários pontos de alagamentos nas cidades irmãs

A chuva que teve uma duração de 30 minutos nas cidades de Porto União da Vitória foi de 43,8 mm, segundo o site da Copel. A chuva com vento deixou vários estragos e pontos de alagamentos. 

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

A chuva que se abateu no final da tarde deste domingo, 22 de janeiro, nas cidades de Porto União e União da Vitória, foi de 43,8 mm, e deixou um rastro de destruição e vários pontos de alagamentos nos bairros como na área central.

A chuva que teve início às 18h, com muito vento deixou os moradores bem assustado. No Loteamento Mathias Olinger, na cidade de Porto União, a central do Corpo de Bombeiros foi acionado, pois uma árvore caiu com os fontes ventos e a equipe da Defesa Civil, já está no local, para prestar ajuda a comunidade.

Em outro ponto de Porto União, que registrou danificações foi no bairro São Pedro, onde uma cama elástica foi levada do pátio de uma residência e só parou no outro lado da via.

Como é de conhecimento das administrações de ambas as cidades várias ruas ficaram alagadas sendo elas rua Teodoro Lemos no bairro São Pedro, rotatória do Sesi, na avenida Marechal Deodoro em dois pontos, na frente ao Miguel Forte e em frente do Posto Líder e na rua Professora Amazilia, rua Godofredo Gromann, rua Benjamin Constant, e no bairro São Bernardo em União da Vitória, foi registrodo queda de árvores e na região Sul da cidade várias moradias ficaram destelhadas, segundo a Defesa Civil de União da Vitória.

As equipes do departamento de Obras das cidades devem fazer uma vistoria nesta semana para o melhor escoamento das águas nas cidades irmãs.

O nível do rio Iguaçu, leitura das 18h, foi de 2,84 e às 19h de 2,88 segundo o site oficial da Copel.