Rádio Colmeia FM

Chuva intensa deve atingir todo o Paraná no final de semana

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Segundo o Sistema de Meteorologia do estado do Paraná (Simepar), o final de semana será de muita chuva e pode causar problemas em várias cidades.

Na manhã desta sexta-feira, 10, a cidade de Cafelândia foi atingida por uma forte chuva, junto com muito vento, raios e granizo. De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, há bastante atividade elétrica (raios) e rajadas de ventos em todo o estado paranaense, e com isso, muita chuva será registada neste final de semana até a próxima quinta-feira, 16.

Durante o Jornal Colmeia desta sexta-feira, foi confirmado pelo Simepar que de sábado ate a quinta-feira, pode chover cerca de 200 mm e que as cidades as margens do rio Iguaçu podem sofrer com cheias.

Na cidade de União da Vitória e Porto União, a chuva teve inicio às 13h30 com uma leve garoa na área central vindo em seguida com trovoadas e uma chuva mais forte. O site Clima Tempo informa que a chuva permanece durante a noite, mas a temperatura deve ficar na casa dos 7° graus.

 

Rio Iguaçu:

 

O Nível do rio Iguaçu em União da Vitória, segundo o site da Copel estava subindo cerca de dois centímetros por hora isso na quinta-feira, 9. Já nesta sexta-feira, o rio teve um comportamento diferente se mantendo estável e subiu somente um centímetro. Das 00h desta sexta-feira, até às 10h o rio Iguaçu estava com 3, 46 e das 11h às 14h o rio estava com 3, 45 tendo uma baixa de um centímetro.