As chuvas que caem em General Carneiro nesta terça-feira, dia 14 de julho, já estão deixando rastros de destruição. As pancadas de chuvas que acontecem de cada quinze em quinze minutos acumuladas com as chuvas dos dias anteriores estão deixando alguns pontos da cidade alagados, também já foram registrados deslizamentos de terras, e uma família já se organiza para deixar a sua residência que está sob risco.
A Defesa Civil Municipal trabalha desde as primeiras horas desta terça-feira, vistoriando pontos que tendem a sofrer danos com as chuvas que assolam a cidade. Até o momento, o pátio do CTG Sinuelo dos Tropeiros, no bairro Planalto, já se encontra alagado e com grande volume de água que invadiu o salão de festas e coloca em risco uma residência do local. A família foi orientada a deixar o local durante a tarde.
Outro ponto que sempre é afetado com as chuvas e desta vez não foi diferente, é a rua José Drabik, do bairro Ouro Verde, às margens da rodovia BR-153. A rua novamente registrou acúmulo de água que invadiu a via e interditou a área. O alagamento durou alguns minutos e a rua voltou ao normal, entretanto, a tendência que as chuvas façam o local ficar novamente alagado é grande.
Uma residência do bairro Céu Azul, está sob alerta, pois um barranco próximo a casa deslizou e está colocando em risco o local. Outro deslizamento já confirmado é na rua que de acesso ao Dalpai, onde o trânsito funciona em meia pista.
O rio ‘Torino’ que corta o centro de General Carneiro está sendo acompanhado constantemente pela Defesa Civil Municipal. O rio já apresenta grande volume de água e pode a qualquer momento invadir as ruas. “O rio está com um grande acúmulo de água, em algumas partes já saiu da caixa e uma forte pancada de chuva poderá causar alagamentos na cidade”, alerta Ademir Siega, chefe da Defesa Civil Municipal.
A orientação para a população é ficar em alerta e entrar em contato com a Defesa Civil caso necessite de ajuda pelo telefone 199.
Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.