Rádio Colmeia FM

Ciahab entrega 1º lote de inscrições do Conjunto Horst II para CEF

 

Foto: Divulgação

Na semana passada, mesmo durante o período de greve no sistema bancário, a Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Ciahab) fez a entrega do primeiro lote de inscrições para a Caixa Econômica Federal (CEF). O envio do restante dos cadastros, finalizados em 30 de setembro, será semanal até o final de outubro.

O gerente geral da CEF de União da Vitória, Zanoni Reibinitz Junior, foi até a CIAHAB para receber esses documentos, uma vez que a agência não estava funcionando, devido à greve.

De acordo a diretora presidente da Ciahab, Marilda Pattene Machnicki, a listagem das famílias pré-selecionadas saíra até o final de novembro, e a previsão é que todos os imóveis sejam entregues até o início de 2014.

A diretora presidente da Ciahab, disse que esses cadastros foram previamente confirmados pelas assistentes sociais, por meio das visitas domiciliares. Na sequência, a CEF fará a análise técnica para classificar os futuros mutuários, conforme critérios próprios.

No Conjunto Habitacional Horst II, a Ciahab superou setecentas inscrições. Para o grupo de pessoas com deficiências, idosos, moradores de áreas de risco, preservação ambiental ou ocupações irregulares, o número de interessados superou o número total de casa (244 unidades). “Portanto, as pessoas que não forem contempladas para este empreendimento, deverão retornar a Ciahab para atualizar a sua inscrição visando uma casa no Conjunto do Bairro São Sebastião”, explica Marilda. Ela salienta que a inscrição é enviada para a CEF com a indicação do número do NIS (cadastro único), bem como, com o nome do conjunto escolhido. “Para cada seleção o procedimento é obrigatório, a inscrição e a pesquisa da Caixa de um conjunto não valem para o outro”, afirma.

Marilda enaltece o empenho do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e do vice, Jair Brugnago, no intuito de liberar essas novas residências para que as famílias desfrutarem de moradia própria e digna. “O prefeito Pedro Ivo e o vice Jair Brugnago têm isso muito claro: retirar as pessoas de áreas de risco ou irregulares e dar moradia digna. Essa ação vale para todos que não possuem sua casa própria”, acrescenta. “A política habitacional do Governo Federal é favorável e o município também trabalha nessa perspectiva”, complementa.