Na noite deste domingo, 17 de junho, muitos amigos do diretor da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Porto União, Eliéser Lourenzzetti, que infelizmente morreu às 2h da madrugada na região de Florianópolis, (SC), onde participava de uma competição de ciclismo de percurso de 400 km, e faltando menos de 60km para finalizar o percurso, foi atingido por um veículo na BR 101, e veio a óbito, foi homenageado no centro de Porto União.
A homenagem foi feita por amigos que junto com Eliéser Lourenzzetti, sempre atuaram na pratica do ciclismo em Porto União e União da Vitória e sempre estavam juntos nos eventos organizados pelo Senac. Os amigos estiveram na praça Hercílio Luz, onde colocaram no meio do espaço do chafariz os capacetes de proteção no chão e ao redor do espaço suas bicicletas e na parte de fora acenderam velas.
Para marcar um minuto de silêncio pela perda do amigo, a sirene da viatura ABTR 23 do Corpo de Bombeiros de Porto União, foi ligado e orações foram feitas.
O corpo de Eliéser Lourenzzetti está sendo velado na Paróquia Santa Luzia na localidade de Santa Luzia, na cidade de Jaraguá do Sul (SC) e seu sepultamento será nesta segunda-feira, 18 de junho, às 9h, na mesma comunidade.
A Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é responsável pelo trecho da BR 101, onde ocorreu o acidente que vitimou Eliéser, trabalha para localizar o condutor do veículo.