Ícone do site Rádio Colmeia FM

Ciclistas irão utilizar, provisoriamente, a pista de carros da ponte de ferro

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Todas as fases da construção de uma ponte são importantes. Apesar de não haver distinção quanto a isso, é inegável que o estágio alcançado pela obra da nova ponte de União da Vitória parece ser mais interessante, haja vista que o acesso entre o centro e o distrito de São Cristóvão começa a ganhar sua forma característica e saltar aos olhos da população.

Com a obra transcorrendo dentro do prazo programado, e isso se refere também aos pagamentos ao consórcio, na próxima semana serão lançadas as vigas sobre a estrutura já edificada.

Como se trata de um trabalho de grande movimentação estrutural, em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 29, foi traçado estratégias para esta ação.

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Ficou definido durante a reunião que este estágio de elevação do vigamento, estrutura que dará sustentação à pista de rolamento, o acesso paralelo a ponte de ferro Machado da Costa será de fundamental importância. “A passarela atualmente utilizada por ciclistas será utilizada como acesso e área de segurança para o lançamento”, explicou o secretário de planejamento e trânsito, Clodoaldo Goetz.

Desse modo, de segundas-feiras à sextas-feiras, da 7h às 18h, o trânsito das bicicletas será feito pela pista central da ponte de ferro, comumente utilizada pelos carros. Essa estratégia perdurará até que todas as vigas sejam lançadas, trabalho que está previsto para iniciar na terça-feira, 04 de junho

Sair da versão mobile