Rádio Colmeia FM

Clafporto busca parceria com a prefeitura

 

Foto: Divulgação

 

A Cooperativa do Leite da Agricultura Familiar de Porto União (Clafporto) se organiza para construir uma sede própria. Para isso buscar parcerias é imprescindível. Na manhã de quarta-feira, 24, o secretário da cooperativa, Daniel Dalgallo e o médico veterinário Eder estiveram na prefeitura de Porto União conversando com o prefeito Anízio de Souza e com o vice-prefeito Aloisio Salvatti.

Eles apresentaram os objetivos que a cooperativa tem idealizado como a construção da sede para a comercialização dos produtos e uma sede para industrialização. Inicialmente as atenções são voltadas para o espaço comercial. A cooperativa solicitou um terreno da prefeitura para concretizar esse objetivo, já que os recursos para a construção do prédio serão angariados junto ao Governo Federal.

“Faremos o que for possível para agilizar esse processo e futuramente ceder o espaço para a Clafporto”, destaca o vice-prefeito Aloisio Salvatti, que já repassou ao administrativo da prefeitura as orientações.

Além do projeto da solicitação de recursos para a construção da sede, a Clafporto busca recursos para investimento nas propriedades. “Queremos estruturar ainda mais as propriedades para que o custo benefício seja mais compensador para o nosso produtor”, explica Dalgallo, que é também engenheiro agrônomo da Epagri e por isso conhece bem a realidade do homem do campo.

 

Clafporto

 

Atualmente a cooperativa possui 79 produtores associados, que, por dia, revendem 12 mil litros de leite.

O presidente da Clafporto, Francisco Stein, é um dos produtores de leite e que está a frente do trabalho, defendendo as solicitações dos demais associados.