Ícone do site Rádio Colmeia FM

Clube de Ciências da Unespar abre agenda para escolas da região de União da Vitória

Clube de Ciências está com inscrições abertas para escolas da região. Foto: Divulgação

O Clube de Ciências do campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), projeto de extensão coordenado pela Profa. Dra. Carla Lorscheider, do Colegiado de Ciências Biológicas, está com inscrições abertas para escolas da região. O calendário conta com datas em outubro e em novembro, que são limitadas e reservadas por ordem de preenchimento do formulário.

Conforme explica a professora, o objetivo principal do Clube de Ciências é aproximar estudantes de diferentes idades da Universidade, promovendo sua inserção no ambiente acadêmico e incentivando a alfabetização científica. “Nos encontros, realizados em nossos laboratórios com a participação de acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, e do técnico de laboratório Cassiano Vicente de Lima, os alunos das escolas têm a oportunidade de construir, de forma ativa, conceitos teóricos e práticos relacionados às Ciências da Natureza”, ressaltou.

Os professores interessados em proporcionar esta experiência especial no Clube de Ciências para as suas turmas devem preencher o formulário de inscrição, escolhendo datas e horários disponíveis. A atividade é gratuita e comporta até 44 alunos por sessão. O link de cadastro pode ser acessado em https://linktr.ee/clubeunespar e apresenta as informações necessárias. Outro contato do projeto é pelo Instagram (@clubedecienciasunespar).

Entre as atividades oferecidas, destacam-se: 1) microrganismos, saúde e saneamento; 2) células e suas estruturas; 3) importância e diversidade das plantas; 4) corpo humano e sentidos; 5) a química no cotidiano; e 6) animais e biodiversidade. Cada turma pode se inscrever em apenas uma dessas atividades.

“O Clube de Ciências também contribui para a formação de qualidade dos(as) nossos(as) acadêmicos(as) de licenciatura, que colocam em prática seus conhecimentos durante as atividades”, finalizou a coordenadora.

Sair da versão mobile