Os Policiais Militares do município de Cruz Machado, atenderam durante a quinta – feira, 27 de fevereiro, dois casos de furto. Um simples e outro qualificado, em que os autores não foram localizados.
Por volta das 13h30 um morador da área rural compareceu ao Pelotão da Policia Militar, relatando que foi subtraída de sua propriedade no dia 11 de fevereiro, uma novilha. Mas também afirmou que na quarta – feira, 26 de fevereiro, acabou encontrando o animal amarrado em uma árvore na Colônia. Diante do ato de recuperação do animal, o morador recebeu orientações e realizou a confecção de um boletim de ocorrência.
Já a segunda ocorrência aconteceu nas dependências do Cemei do bairro São José. Segundo informações de uma funcionária e também através de imagens obtidas nas câmeras de segurança, por volta das 14h40 dois homens, um vestindo um boné, camiseta e calça e outro de regata e calção, adentraram no local e subtraíram duas latas de tinta, uma lata de thinner e um extintor de incêndio.
Apesar da identificação, os autores até o momento não foram localizados, sendo então a funcionária orientada sobre as demais ações legais e tendo o caso repassado a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.