Rádio Colmeia FM

Cogemate realiza reunião ordinária sobre novos projetos

Foto: Comunicação Cogemate

O Conselho Gestão da Erva-Mate o Vale do Iguaçu, se reuniu na última quinta-feira, 1º de agosto, na sala de reuniões do Serviço Social do Comércio (Sesc) na cidade de União da Vitória, para uma reunião de trabalho do mês de agosto, em que a principal pauta foi o encaminhamento das documentações para o Governo do Estado do Paraná sobre a produção da Erva-Mate.

A reunião contou com a presença de lideranças de cada município que fazem parte da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar). Os trabalho foi coordenado pelo presidente da Cogemate, Naldo Vaz, que fez uma ampla explanação das ações que estão sendo realizadas, e juntamente com os demais membros, debateram as novas técnicas para a divulgação do Cogemate.

Foto: Comunicação Cogemate

O presidente do Cogemate Naldo Vaz explica qual o verdadeiro papel das reuniões e de se ter o Conselho Gestão da Erva-Mate o Vale do Iguaçu Cogemate, acompanhe:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/08/COGEMATE-02-NILDO-VAZ-FALA-QUAL-FOI-A-PAUTA-DA-REUNIÃO-NA-ÚLTIMA-QUINTA-FEIRA-EM-UNIÃO-DA-VITÓRIA.mp3?_=1

 

Além de falar o que é o Cogemate, Naldo Vaz destaca qual foi a pauta do encontro e os próximos passos do Conselho Gestão da Erva-Mate o Vale do Iguaçu, confira:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/08/COGEMATE-01-NALDO-VAZ-FALA-O-QUE-É-O-COGEMATE.mp3?_=2

 

A Erva-Mate vem se tornando pauta em diversos municípios do Sul do Paraná, como em Bituruna que vem realizando encontros e cadastrando agricultores que tenham interesse em receber mudas de Erva-Mate para o desempenho da produção. Já na cidade de Cruz Machado, na última quinta-feira, 08, foi realizado o 3º Congresso da Erva-Mate do Vale do Iguaçu.

Foto: Comunicação Cogemate