Rádio Colmeia FM

Colégio Bernardina Scheleder recebe palestra com Juiz Mattioli

Foto: Comunicação Cejusc

O trabalho de levar a informação e orientação para pais, alunos e comunidade escolar por parte da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), teve início na noite dessa quarta-feira, 20 de março, nas dependência do Colégio Estadual Bernardina Scheleder, região Sul da cidade de União da Vitória, sendo a palestra promovida pelo Juiz Carlos Eduardo Mattioli.

A palestra teve início às 19h30, após o magistrado participar do primeiro encontro do curso de “Pretendentes à Adoção”, realizado no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv). O tema trabalhado no colégio junto à comunidade escolar foi sobre prevenção ao abandono da escola, importância da família na vida escolar dos alunos, diálogo dos pais com os filhos, cuidados com o uso da internet e celular por crianças e adolescentes, violências contra criança e adolescente, bullying, violência contra a mulher, álcool e drogas.

Foto: Comunicação Cejusc

Ao final, Juiz Mattioli colocou à disposição de todos os convidados, a sua equipe para uma conversa reservada sobre qualquer assunto que possa estar prejudicando a vida escolar das crianças e dos jovens. O magistrado Carlos Eduardo Mattioli, em conversa com a reportagem da Rádio Colmeia, comentou sobre este trabalho junto a escola e a comunidade.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/03/HOJE-JUIZ-MATTIOLI-02-FALA-DA-CONVERSA-QUE-TEVE-NO-COLÉGIO-BERNARDINA-COM-PAIS-E-ALUNOS.mp3?_=1

 

Lembrando que durante o ano, a equipe da Vara da Família e Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), vão estar presentes nas escolas de União da Vitória para fazer trabalhos contra a Evasão Escolar.

Quem tiver alguma dúvida ou sabe de alguns fato que vá contra a educação de crianças e jovens, pode ligar ou ir até a Vara da Família e Juventude, situado na rua Professora Amazilia nº 780, centro, União da Vitória com atendimento de segunda a sexta das 12h às 18h. O contato telefônico pode ser feito através do número: (42) 3523 88 36.