Ícone do site Rádio Colmeia FM

Colégio Izelina realiza V Seminário da Cultura Afro Brasileira, Africana e Indígena

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciou em General Carneiro nesta terça-feira, 25, o V Seminário da Cultura Afro Brasileira, Africana e Indígena realizada pelo Colégio Estadual Izelina Daldin Gaiovicz. O evento teve início no período noturno e reuniu um público de professores, pais e alunos no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Neste primeiro dia, aconteceu à solenidade de abertura do seminário, foi composta a mesa com as autoridades presentes e cantado o hino nacional do Brasil e hino da África. Na sequência duas apresentações artísticas dos alunos do colégio abrilhantaram o evento. O momento mais esperado era a palestra com o mestre e doutorado em educação e professor de pós-graduação da UFPR, Sérgio Luiz do Nascimento que também é graduado em filosofia. Ele palestrou sobre política de cotas e a lei 10.639/03.

 

Foto: Divulgação

Para finalizar a noite todos degustaram da comida típica:

O evento continua na quarta-feira, 26, com a seguinte programação:

Início às 19 horas – Local de realização Câmara Municipal de Vereadores
– Apresentação cultural: Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas – Extensão
– Palestra com o professor Paulo Borges sobre religiões de matriz Africana, Especialista em história e cultura Africana e Afro Brasileira e educação para as políticas públicas no Brasil, pela Universidade Tuiuti do Paraná/Ipad Brasil, graduado em filosofia na Faculdade Bagozzi, diretor fundador da ACNAP, Comissão Executiva do Fórum Permanente de

Educação e Diversidade étnico racial do Paraná.

– degustação de comidas típicas – canjica
O último dia do evento será na sexta-feira (27), com a programação:
Início às 19 horas – Local de realização Câmara de Vereadores
– Apresentação cultural – Alunas do Colégio Estadual Izelina Daldin Gaiovicz
– Palestra com o professor Antonio Charles de Almeida Santiago Mestre e doutorando em Filosofia, professor de filosofia e sociologia da UNESPAR.
– degustação de comidas típicas – bolo de fubá.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile