Rádio Colmeia FM

Colégio Túlio de França recebe projeto “Escola de Civismo”

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Bandeira Nacional, Hino Nacional, o Brasão das Armas da República e o Selo Nacional são símbolos que representam a nossa Pátria, e para que estes símbolos tenham destaque e que os alunos da Rede Estadual do Paraná tenham noção da importância deles, na manhã dessa quarta-feira, 20 de fevereiro, foi realizado no Colégio Estadual Túlio de França, a primeira edição do projeto “Escola de Civismo”.

O projeto foi uma ideia do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, que conversou com a chefia do Núcleo Regional de educação, para darem início as ações de patriotismo dentro das escolas, para que assim, os alunos tenham oportunidade de conhecer e ter em mente os símbolos nacionais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O ato cívico no Colégio Túlio de França se iniciou às 8h com a presença de todos os alunos, autoridades e da imprensa, no pátio do educandário, onde foi entoado o Hino Nacional e o Hino da cidade de União da Vitória.

Depois foi feita a abertura da palavra para as autoridades, em que o representante do chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Mario Francisco Dalgallo, destacou a importância de fazer o resgate do símbolo nacional junto com as escolas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/02/HINO-01-REPRESENATNTE-NO-NRE-MARIO-DALGALLO-FALA-DA-IMPORTÂNCIA-DE-RESGATAR-E-VALORIZAR-O-BRASIL.mp3?_=1

 

O Poder Judiciário de União da Vitória foi representado por duas personalidades, o Promotor da área da Infância e Juventude, Júlio Ribeiro de Campos Neto, e o Juiz da Vara da Família e Juventude Carlos Eduardo Mattioli. O Promotor enfatizou a valorização da escola e o resgate desse momento em prol da educação.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/02/HINO-02-PROMOTOR-JULIO-RIBEIRA-D-ECAMPOS-NETO-FALA-SOBRE-RESGATAR-E-DAR-A-OPORTUNIDADE-AOS-JOVENS-D-ECONHECER-O-BRASIL-NO-ATO-CIVICO.mp3?_=2

 

O Juiz Mattioli, destacou que o civismo faz com que o jovem tenha um outro olhar para ajudar a sociedade onde vive e fortalecer o Brasil.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/02/HINO-03-JUIZ-MATTIOLI-FALA-QUE-O-CIVISMO-FAZ-COM-QUE-O-JOVEM-TENHA-UM-CONHECIMENTO-E-REPEITO-AO-PRÓXIMO.mp3?_=3

 

Quem finalizou os discursos foi o senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, dizendo que este é um momento de fazer a mudança do Brasil.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/02/HINO-04-COMANDANTE-DO-EXERCITO-D-EPU-DAMASIO-FALA-DA-PARCERIA-E-AMOR-AO-BRASIL.mp3?_=4

 

O ato “Escola de Civismo” no Colégio Estadual Túlio de França se encerrou com a leitura da história de quem foi Túlio de França. O Núcleo Regional de Educação juntamente com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado já estudam levar o Projeto “Nossa Bandeira: Escola de Civismo”, para outras escolas de União da Vitória e Porto União.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia: