Com a antecipação no calendário de vacinação em todo o Brasil, o município de União da Vitória começou na semana do dia 11 de maio, a terceira fase da campanha de vacinação contra gripe Influenza H1N1. Esta etapa contempla gestantes, puérperas, crianças entre seis meses a seis anos, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade.
O prefeito Santin Roveda, enfatiza que “é importante que todos estejam vacinados nesse momento até que esfrie um pouco mais, pois está se iniciando um momento que pode até ter possibilidades de geada, de muito frio” e se faz necessário estarem preparados para este período.
Santin também ressalta que a “saúde de União da Vitória tem muita qualidade, mas depende também da participação de todo mundo, para que todos estejam fortes”, conclui. No município, as Unidades Básicas de Saúde Josmar Babi, São Braz e Salete, estarão atendendo até às 19h, com mais uma equipe da Estratégia de Saúde da Família. Vacine-se “para que mais do que nunca, estejam todos fortalecidos, para encarar o Covid-19e situações diversas que o mundo nos impõe”, conclui o prefeito.