Ícone do site Rádio Colmeia FM

Começa os preparativos para o ano letivo em União da Vitória

 

 

Foto: Divulgação

As aulas na rede municipal de ensino de União da Vitória têm início no dia 14 de fevereiro. E no dia 4 de fevereiro, a Secretaria Municipal de

Educação inicia a formação dos educadores, com a tradicional Semana Pedagógica.

A intenção, de acordo com o secretário municipal de Educação, Célio Reginaldo Calikoski, é reunir os educadores no Cine Teatro Luz, para apresentar as diretrizes de trabalho.

A partir do dia 28 de janeiro, o secretário convida os pais para visitarem as escolas, para que possam conhecer os professores e se informar em quais turmas seus filhos irão estudar.

 

 

Formação

 

Em relação a capacitação dos educadores, Calikoski diz que a Secretaria Municipal de Educação contará com diversas linhas de atuação, sendo algumas oferecidas pelo governo federal e outras pelo município.

O secretário conta que a primeira formação será destinada a direção das escolas, seguida da capacitação aos supervisores e após, aos professores.

De acordo com Calikoski, inclusive os funcionários irão participar das todas as formações, porque eles também são educadores dentro da instituição de ensino.

 

Apostilas e livros didáticos

 

Além das apostilas, o secretário conta que serão oferecidos livros didáticos para os professores trabalharem em sala de aula, e desta forma melhorar a qualidade do ensino prestado aos alunos.

Ele destaca que a apostila oferece alguns conteúdos e o livro didático vai complementar o que falta.

 

Vale transporte

 

Quanto ao vale transporte, o secretário orienta que os pais vão até as escolas aonde seus filhos estudam e solicitem uma declaração de que estes necessitam de transporte.

Em seguida, devem dirigir-se a Empresa de Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade para atualizar o cartão.

Calikoski ressalta que o vale transporte serve, exclusivamente, para o aluno ir para a escola e voltar para casa.

 

Contratação de professores

 

O secretário ainda conta que para atender a demanda profissional das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) será necessário contratar professores, merendeiras e serviços gerais.

 

Sair da versão mobile