Rádio Colmeia FM

Comitiva do PR vai ao Ministério da Educação

O Governo do Paraná esteve nesta terça-feira, 18 de outubro, em Brasília, no Ministério da Educação, em audiência com o ministro da Educação Mendonça Filho, para falar sobre a PEC 756, que destaca as mudanças no Ensino Médio. 

Foto: Comunicação Governo do Paraná

Nesta terça-feira, 18, o Governador do Paraná Beto Richa, junto à secretária Estadual da Educação Ana Seres, e o deputado Estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia do Paraná, Hussein Bakri, estiveram no Ministério da Educação, em Brasília, para uma audiência junto ao ministro da Educação Mendonça Filho.

Durante a audiência, a comitiva do Paraná, apresentou ao Governo Federal, a preocupação que o Estado, vem vivendo com as invasões de várias escolas, e o prejuízo, que tal ato, está trazendo para outros tantos alunos, que estão perdendo aula e conhecimento por causa de alguns manifestantes.

Outro assunto foi sobre as reuniões realizadas no dia 13 de outubro, nos 32 Núcleos Regionais de Educação, como foi em União da Vitória, onde foi disponibilizado ao ministro um breve relatório do que a comunidade escolar decidiu nesta audiência.

O Governador do Paraná, Beto Richa, falou ao senhor ministro Mendonça Filho, que está preocupado que muitos alunos não vão poder fazer o Prouni, por causa das invasões, pois por determinação do Governo Federal, se alguma escola tiver ocupada, não será feito as provas.

“Trouxemos ao ministro o resultado dessas participações, e ele atenciosamente nos recebeu e se comprometeu a analisar nossas contribuições”, disse o governador Beto Richa. “É necessária uma modernização do ensino médio no país. A intenção é aprimorarmos a proposta”, completou o governador.

A secretária Ana Seres, destacou que o Paraná foi o primeiro estado do País a propor o debate aberto com a comunidade escolar sobre a Medida Provisória (MP) 746/2016. “Nos comprometemos com a comunidade escolar a entregar essas contribuições ao ministro e foi isso que nós fizemos nesta terça-feira”, afirmou a secretária.

“Hoje tem se discutido mais a forma que está sendo tratado o assunto do que propriamente a medida” destacou o deputado Hussein Bakri.