Rádio Colmeia FM

Como fica o calendário após as ocupações no Paraná

Em entrevista para o jornalismo da Rádio Colmeia de Porto União, o chefe do Núcleo Regional de Educação do Sul do Paraná, Ricardo Brugnago, afirmou que fica a cargo de cada escola ou colégio, cumprir os 200 dias de aula programados pela Secretaria Estadual da Educação (SEED), após o fim das ocupações nos ambientes escolares. 

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Após as ocupações de várias escolas e colégios no Estado do Paraná, a Secretária Estadual da Educação, já está trabalhando para que o calendário escolar de 2016 seja concluído com 100% de aproveitamento.

Na região Sul do Paraná, o chefe do Núcleo Regional de Educação professor Ricardo Brugnago, afirma que o trabalho de orientação e fiscalização do calendário deste ano, já está sendo feito. Segundo Ricardo, na nossa região as ocupações não foram tão prolongadas, como é possível ver até o dia de hoje em outros cantas do Paraná. “Esperamos-nos que na região do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, os 200 dias de aula seja finalizada, ainda neste ano, não queremos que as atividades deste ano sejam concluídas no ano de  2017” comenta Ricardo Brugnago.

Vale destacar que todos os alunos da Rede Estadual de Ensino do Paraná têm garantido a 200 dias de aula ou 800 horas de conhecimento.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, comenta sobre o calendário escolar de 2016, e afirma que todos têm o direito a educação.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/11/HOJE-RICARDO-BRUGNHAGO-CALENDARIO.mp3?_=1

 

Para mais informações entre em contato com o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, na rua Professora Amazilia n° 593 ou pode ligar (42) 3521 18 00 de segunda a sexta-feira, no horário comercial.