Ícone do site Rádio Colmeia FM

Comunidade escolar se posiciona pelo não retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Bituruna

Imagem: Prefeitura de Bituruna

Na quinta e sexta-feira da semana passada, dias 29 e 30 de julho, o prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, junto da secretária de Educação, Silmara Castilho, se reuniram com professores, funcionários das escolas e representantes das Associações de Pais e Mestres (APM) para discutir o retorno presencial das aulas municipais. As reuniões foram divididas em vários horários para manter o distanciamento físico seguro.

Os profissionais expuseram as dificuldades de controlar as crianças quanto ao distanciamento dos colegas, compartilhamento de objetos e uso das máscaras, caso acontecesse o retorno imediato. 
Também explicaram que essas crianças são transmissores em potencial da Covid-19, destacando que os dias letivos até o fim deste ano não vão interferir na qualidade do ensino ofertado, mas podem aumentar o número de casos e consequentemente de óbitos, caso as aulas retornem presencialmente.

Escutando a comunidade escolar e garantindo recursos

A comunidade escolar também falou sobre as melhorias físicas que precisam ser executadas nas escolas. Como resposta, o prefeito garantiu que todas serão atendidas, pois o deputado federal Valdir Rossoni já viabilizou, via emenda parlamentar, recursos para a educação. R$ 600 mil reais serão para a aquisição de mais dois novos ônibus com 59 lugares cada um. De acordo com o prefeito as escolas poderão escolher os móveis sob medida, dentro da necessidade de cada local, que serão custeados com recursos próprios do município.

Sair da versão mobile