Rádio Colmeia FM

Comunidade faz o descarte correto no “Ação Ambiental”

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente de Porto União, comemora o ótimo resultado do evento realizado na sexta-feira, 26 e sábado, 27 de julho, na praça Hercílio Luz, com o tema “Ação Ambiental”, que teve como objetivo levar informações e dar ao morador de Porto União e de União da Vitória, de fazer o descarte de material como óleo de cozinha, e eletrodomésticos.

A programação teve início na sexta-feira, às 9h15, com a abertura com a participação da Banda Marcial João Fernando Sobral e do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado e as visitas no Expresso da Sanepar e também uma ampla visitação em várias barracas de orientação contra o mosquito Aedes. No primeiro dia de ação a programação teve fim às 16h30, e muitas pessoas já se fizeram presente para fazer o descarte correto do lixo eletrônico e do óleo de cozinha.

Já no sábado, a programação do “Ação Ambiental”, teve início às 9h, e termino às 12h, e também com a presença de muitas pessoas da comunidade que também fizeram questão de levar até o caçamba da Ecovale ou da empresa E-CIM para depositar o seu lixo eletrônico e assim ajudar o Meio Ambiente. Uma outra importante foi a Iguaçu Ambiental, que fez todo o recolhimento de óleo de cozinha.

Uma das ideias no “Ação Ambiental”, é levar a informação para a comunidade ao fazer a separação do lixo em sua casa e ao mesmo tempo incentivar para ajudar grupos de pessoas que fazer uma importante serviço em prol do animais de ruas. O grupo de Protetores Independentes do Vale do Iguaçu, no evento deste final de semana fizeram a coleta de lacres das latas e tampas de garrafas pets, onde tal material será na sequencia repassado para com o recurso para a compra de comida, e atendimento de saúde e castração.

O “Ação Ambiental”, já terminou, mas você pode fazer a sua parte em prol do Meio Ambiente todos os dia sem sua casa, ao fazer a separação do lixo orgânico do reciclável.

 

Dica:

Para fazer o destino coreto do óleo de cozinha sempre use a garrafa pet e quando puder levar até a empresa Iguaçu Ambiental ou em pontos de coleta em União da Vitória e Porto União. Evite jogar este óleo no ralo de sua cozinha ou na tubulação em via pública, pois isso traz grandes prejuízos para o Meio Ambiente e para você mesmo que descartar incorretamente.

 

Parceria de sucesso:

 

5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, Iguaçu Ambiental, Ecovale, Sanepar, E-CIM, Comitê do Rio Timbó, Projeto Ecopets, Polícia Militar Ambiental e demais pessoas e entidades ligadas ao tema.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia