Rádio Colmeia FM

Comutran realiza sua reunião mensal e aprova vários mudanças

Foto: Marciel Borges

O Conselho Municipal de Trânsito (Comutran), realizou na noite de quarta-feira, 26, a sua segunda reunião de 2014, onde foram discutidos e aprovado quatro itens. A reunião comandada pelo presidente do Comutran, Claudio Tilgner de Souza, aconteceu na Associação Empresarial de Porto União (Acipu). O vice-prefeito Aloísio Salvatti participou da reunião.

“Fizemos algumas mudanças para melhorar o trânsito de nossa cidade. Agora iremos fazer uma alteração de sentido na rua Coronel Belarmino entre as ruas 13 de Maio e Coronel Amazonas. Assim vai melhorando o nossa trânsito. As pessoas tem que entender que algumas vezes deve ser feito testes nas ruas para saber se a alteração vai dar certo ou não”, falou Salvatti.

 

Os pedidos discutidos:

 

Alteração sentido de tráfego da Rua Cel. Belarmino, entre a Rua XV de Novembro e Rua 13 de Maio.

Solicitação Aprovada.

Será alterado o sentido da Rua Cel. Belarmino entre a Rua Cel. Amazonas e Rua XV de Novembro, tornando a via com um único sentido (Rua Cel. Amazonas a Av. Getúlio Vargas).

 

Verificação situação de colocação de cones e/ou caixas para reservar vagas para estacionamento no centro da cidade (comércio).

Solicitação Aprovada.

Será encaminhada a solicitação ao do setor de fiscalização do município, para realizar vistorias e providências.

 

Verificação/analise para relocação de ponto de taxi e vagas de estacionamento, na avenida João Pessoa e em frente ao Supermercado Dukeli, para melhorar o fluxo de veículos no local;

Será relocado o ponto de taxi e realizado estudo para a eliminação de vagas de estacionamento na Avenida João Pessoa, para melhorar o fluxo de veículos no local.

 

Reclamação de moradores quanto ao estacionamento de caminhões na rua Augusto Echterhoff Jr, no bairro Santa Rosa.

Solicitação Aprovada.

Por tratar-se de rua sem saída, com largura de 3,50m e íngreme, serão instaladas placas de “PROIBIDO ESTACIONAR”.