Rádio Colmeia FM

Concluído mais um curso no interior de Porto União

 

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto União, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, formou mais uma turma nesta quinta-feira, 3, na localidade de Nova Galícia. Desta vez o curso oferecido foi de Patch Aplique, com duração de três meses.

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti ao lado do secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Vieira, e a coordenadora dos cursos Anelise Dal´Bó entregaram os diplomas de conclusão de curso aos alunos.

As aulas foram ministradas pela professora Raquel Storck, que sempre busca resgatar a história da comunidade nos trabalhos que serão executados. “É a primeira vez que vim para esta comunidade e gostei do trabalho, que foi muito produtivo. Gosto de fazer um trabalho que represente a comunidade. Aqui foi feito um trabalho para igreja, pois fizeram uma toalha para a mesa do altar. Só tenho a agradecer a todos pela oportunidade”, destacou a professora.

A Secretaria de Desenvolvimento Social oferece diversos cursos em várias áreas. O artesanato é apenas mais um. A secretaria disponibiliza gratuitamente outros cursos e parcerias com outras entidades. “Quero parabenizar a todos os alunos e a professora Raquel por repassar o seu conhecimento. Por vocês é que todos nós nos empenhamos em trazer melhorias e mais cursos”, destacou Vieira.

A aluna Lucilene Skibinski lembra que os trabalhos são expostos na Feira existente no Terminal Urbano da cidade. “Só temos que agradecer, pois tivemos a oportunidade de conhecer mais um trabalho diferente e para o próximo ano queremos o curso de bordado em fitas. Já estamos mostrando este trabalho realizado na Feira. As pessoas elogiaram muito e ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho”, disse.

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti falaram sobre a importância da aprendizagem. “São trabalhos muito bonitos, continuem, não desistam. Peçam mais cursos que iremos disponibilizar. Parabéns para todos que participaram”, falou Salvatti. “Fiquei encantado com as peças que vi. Com certeza darão uma renda extra para quem o fez, já que vocês têm a oportunidade de levar para a cidade e vender todo esse artesanato. Peçam mais curso, vão se capacitando para que possam ter condições de ter outros tipos de artesanatos”, completou o prefeito Anízio.