Ícone do site Rádio Colmeia FM

Conheça a fruta-cadáver, tão fedida que transportá-la é praticamente ilegal

Apesar de seu aroma extremamente nojento, o fruto é bastante utilizado na culinária asiática, principalmente no preparo de doces

Durian, também chamada de fruta-cadáver ou fruta-vômito, é conhecida por ser a fruta mais fedorenta do mundo. Exatamente por causa do odor, sua venda em supermercados e até seu transporte em locais públicos são proibidos, a menos que esteja muito bem embalada.

Nativo de alguns países da Ásia, o fruto tem formato ovalado, com o interior amarelado ou avermelhado. O exterior é verde e cheio de espinhos, e por isso é recomendado usar luvas para manuseá-lo.

Apesar de sua aparência selvagem, o que melhor define esse alimento é seu odor, que, segundo o tabloide Daily Star, lembra queijo estragado ou uma mistura de vômito, cebola e ovos podres.

Ainda assim, a durian é muito apreciada no continente asiático e utilizada em diversas receitas típicas. Moradores locais afirmam que ela possui um sabor riquíssimo, com uma textura diferente de todas as outras.

A jornalista Sophie Foster contou ao site britânico que, em uma viagem à Tailândia, placas em quartos de hotel avisavam que o consumo da fruta era proibido, assim como fumar — a multa por descumprir a regra é de mais de R$ 600.

A durian é uma fruta calórica e rica em nutrientes, incluindo vitamina C, potássio, fibras e antioxidantes, além de rica em folato, uma forma de vitamina B, sendo indicada para mulheres grávidas, para prevenir defeitos do tubo neural do feto.

Via Hora 7

Sair da versão mobile