Ás 9h da manhã dessa quarta-feira, 10 de janeiro, as equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, localizaram o corpo de Airton Luiz da Rosa Alves, 36 anos, que se jogou no rio Iguaçu de União da Vitória nessa terça-feira, 9.
A situação ocorreu às 14h dessa terça-feira, na rua Padre Saporiti, momento em que Alves foi visto pela viatura da Polícia Militar, e para não ser abordado, fugiu e se jogou nas águas.
Provavelmente, Alves achava que o nível das águas estava baixo, porém, o nível estava alto e havia uma forte correnteza. Seu corpo só foi encontrado na manhã dessa quarta-feira, no mesmo ponto onde se jogou.
Segundo informações, Airton Luiz da Rosa Alves, ainda no início da tarde, fez várias ameaças contra sua ex-companheira e rompeu o lacre de sua tornozeleira eletrônica, jogando a mesma no lixo. O objeto foi encontrado mais tarde por uma servidora da Prefeitura de Porto União.
Após tirar o equipamento, Alves foi para a região Sul da cidade de União da Vitória, onde viu a viatura, e ao tentar fugir morreu afogado.
A Polícia Militar juntamente com a Investigação da 4° Sub Divisão Policial e o Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local e declararam que o corpo deve ser liberado para os familiares ainda nessa quarta-feira para o sepultamento.