Uma adolescente de 16 anos causou um transtorno na tarde deste domingo, 8, ao passar trotes para o Corpo de Bombeiros de Porto União e União da Vitória. Por volta das 17h25 o Corpo de Bombeiros de Porto União recebeu uma chamada de incêndio no bairro Vice King.
Em deslocamento, por se tratar de grande área populosa, pediu apoio ao Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Mas ao chegarem no local constataram não haver fogo.
No momento em que os bombeiros de Porto União atendiam a suposta ocorrência, as equipes de União da Vitória recebiam a informação de que havia um incêndio no bairro Limeira. Os bombeiros do lado catarinense foram então auxiliar as equipes da cidade vizinha, porem foi constatado que no bairro Limeira também não havia foco nenhum de incêndio.
Os bombeiros identificaram o número que realizou a solicitação no Vice King e verificaram que era o mesmo número que fez a solicitação no Limeira. O Cobom ligou para o número, uma senhora atendeu e disse que não tinha feito as ligações. Sua filha de 16 anos confessou então ter efetuado os trotes. A mãe da adolescente será chamada pela Polícia Militar para prestar depoimento.