Familiares confirmaram no fim da tarde deste sábado, 22 de junho, que o corpo encontrado às margens da via de acesso a região da Linha Iguaçu Sul, é do jovem Valmir Taborda, 26 anos, que estava desaparecido desde o último sábado, 15 de junho.
A localização do corpo ocorreu no início da tarde, quando população passavam pela via que faz a ligação das casas populares na região da Linha Iguaçu Sul, para a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cruz Machado e viram o corpo na vegetação.
A central da Polícia Militar da cidade foi acionada e constatou o óbito e em seguida fez o isolamento até a chegada da investigação da 4° Sub Divisão Policial e da viatura do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória. Com a chegada do IML familiares de Valmir já estavam no local e antes de colocar o corpo no rabecão a família confirmou que a vítima era o jovem de 26 anos.
A família de Valmir Taborda fez o boletim de ocorrência na Polícia Militar de Cruz Machado e afirmou que o jovem saiu no sábado e não retornou mais.
O corpo foi encaminhado para o IML para as devidas providências e saber se o real motivo da morte foi os ferimentos no rosto do jovem.
O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebone Freitas, falou em entrevista para a Rádio Colmeia, nesta segunda-feira, 24 de junho, sobre o trabalho de investigação.