Um estabelecimento comercial de Cruz Machado foi fechado pela equipe da Defesa Civil, de Tributação e Policia Militar do município, nesta tarde de terça-feira, 23 de junho, após não cumprir com o decreto em que estabelece medidas de prevenção a propagação do vírus da Covid-19 (novo Coronavírus).
O chefe do setor de Tributação, Rodrigo Souza, enfatizou que o estabelecimento já havia sido orientado e notificado por diversas vezes por ações de descumprimento do toque de recolher a denúncias de perturbação de sossego. Souza também ressaltou que a equipe da Policia Militar já esteve no local acompanhando algumas ações e diante do caso, foi necessário fazer o fechamento.
Para o chefe, a prefeitura esteve sendo até o momento muito parceira dos estabelecimentos, orientando, conversando, na tentativa de manter todos funcionando com os cuidados necessários, entretanto, chega em um ponto em que é necessário agir com mais rigidez. “Eu lamento o acontecido, a gente não quer fazer esse tipo de situação, mas infelizmente acaba tendo que ser feito; e espero que sirva de exemplo para os outros que tem descumprindo as medidas”.