Rádio Colmeia FM

COVID-19: Hospitais de União da Vitória passam por processo de desinfectação

Imagem Prefeitura

Na semana do dia 30 de abril, a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APMI) e o Hospital Regional São Camilo, passaram por um processo de desinfecção, com o objetivo de evitar a contaminação pela Covid-19. A ação foi realizada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde.

Foram feitas a limpeza das partes externas dos hospitais como paredes, muros, calçadas, estacionamentos, grades e arredores. Para esse processo de desinfecção, a Sanepar usou um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa), que é o hipoclorito de sódio diluído, um composto químico encontrado nos alvejantes.

Imagem Prefeitura

Os asilos e instituições que cuidam de idosos no Paraná também devem passar pelo processo de desinfecção e limpeza, contabilizando no estado mais de 60 locais. Na terça e quarta-feira, dias 05 e 06 de maio, esses serviços aconteceram na Associação de Proteção e Amparo ao Deficiente (Apadefic), em Porto Vitória e no Lar dos Velhinhos de Rio Azul. Em Santa Catarina, Porto União teve o Hospital São Brás que também passou por esse processo.