Ícone do site Rádio Colmeia FM

Covid-19: Matos Costa não registra mais casos mas medidas mudam por causa da Amarp

Foto RBJ

A região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) decretou situação gravíssima em relação a Covid-19 por falta de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim, novas medidas foram tomadas para o enfrentamento da pandemia nesses municípios, inclusive em Matos Costa.

Segundo o prefeito Raul Ribas Neto, que também já foi presidente da Amarp, na tarde desta quinta-feira, 13 de agosto, uma reunião será realizada para avaliar a situação da região. “Amanhã já tenho mais uma informação clara em relação as ações que iremos tomar”, disse.

Matos Costa registrou um caso positivo da doença até o momento, uma criança de nove anos que possuía problemas respiratórios.

Divulgação

Obras

O município tem aproximadamente dez obras em andamento. Além das pavimentações, está sendo realizada a preparação de terreno para o campo de futebol oficial que esta semana já estará em processo licitatório. Também a revitalização do calçadão e a instalação de 49 postes ornamentais, sem fio, com lâmpadas de led na Avenida Absalão Carneiro. E a ponte do Rio do Meio recebeu o início da construção da ponte de concreto.

Na área da educação, as duas escolas da rede municipal receberam nesta semana, os uniformes que foram licitados no final de 2019. Aproximadamente 330 alunos do Centro de Educação Infantil Sementinha do Saber e da escola Ana Maria de Paula serão contemplados, no retorno das aulas, com duas calças, duas camisetas, uma jaqueta, um par de meias e um tênis.

Sair da versão mobile