Rádio Colmeia FM

COVID-19: Prefeito de General Carneiro orienta população sobre os cuidados de prevenção

Imagem ilustrativo

Os casos de Covid-19 vêm aumentando em todo o Brasil, alcançando aproximadamente 411 mil casos confirmados e mais de 25 mil mortes segundo o Ministério da Saúde. Em General Carneiro foram confirmados dois casos que já estão curados, mas o prefeito Luís Otávio Saraiva, pede a população que redobre os cuidados necessários.

Desde o dia 18 de março, a prefeitura do município vem alertando os moradores sobre as medidas preventivas para não haver contágio da doença, pois para o prefeito, “não adianta as leis estarem normatizando se você não colaborar, se você não entender nesse momento da gravidade da situação”.

Prefeito Luis Otávio Saraiva / Imagem divulgação

Para a não disseminação do vírus é importante que a população fique atenta as normas básicas evitando a circulação desnecessária, evitando as aglomerações, fazendo o uso do álcool em gel e especialmente, fazendo o uso da máscara. Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

O comércio também está orientado para utiliza todas as medidas de prevenção e a população pode ajudar a fiscalizar, tudo isso para um bem maior a sua saúde. A partir da quarta-feira, 27 de maio, a fiscalização passou a ser mais rigorosa pela Vigilância Sanitária e a Policia Militar.

Caso essas medidas não surtem efeitos, o município precisará tomar medidas mais drásticas. “Os decretos vieram para normatizar, vieram para orientar, para recomendar, criaram e liberaram uma série de situações que era uma reivindicação da sociedade, nós fizemos, mas tudo isso com responsabilidade”, afirmou o prefeito, que pede para que todos usem dessa responsabilidade pela saúde e integridade “das pessoas que estão ao seu lado”.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/05/HOJE-REGIONAL-Prefeito-de-General-Carneiro-Luís-Otávio-Saraiva-Gaúcho-convoca-a-população-para-adotar-os-cuidados-no-combate-ao-Coronavírus.mp3?_=1