Rádio Colmeia FM

Covid-19: Prefeitura de Cruz Machado fiscaliza e multa estabelecimentos denunciados com aglomeração

Ilustrativa

Devido aos casos de Covid-19 (novo Coronavírus) que estão sendo registradas no município de Cruz Machado, o prefeito Euclides Bibi Pasa, resolveu por tomar medidas mais drásticas. Segundo o prefeito em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, 22 de junho, a Defesa Civil começou a autuar os comerciantes que não cumprirem com as medidas protetivas.

O prefeito ressaltou que alguns bares situados no interior do município não estão cumprindo com as medidas de se evitar aglomeração, sendo essas ações denunciadas a prefeitura. Diante do caso, nesta segunda-feira algumas equipes da Defesa Civil e da Tributação já começaram a se deslocar aos endereços denunciados para aplicação de multa, “que só a primeira multa passa de três mil, a segunda dobra o valor e na terceira vez é cassado o alvará”, enfatiza Pasa.

Na oportunidade, Pasa também ressaltou que as pessoas que estão realizando testes e são orientadas a ficarem em isolamento domiciliar, precisam acatar a ordem até obterem o resultado dos exames. Sendo que em caso de descumprimento, a multa pode passar de R$5.000,00 reais. “A gente não queria chegar a esse ponto, conversamos, orientamos, mas não adianta”, pontuou o prefeito.

Quanto as balsas, estava previsto para voltarem com suas atividades nesta semana, mas o prefeito salientou que teve uma conversa com as equipes de saúde, Defesa Civil e os balseiros, em que foi decidido a retomada somente na segunda-feira, 29 de junho. Ressaltando que os balseiros também estão sendo orientados quanto a medição de febre dos usuários, sendo que os casos suspeitos, serão encaminhados diretamente a equipe médica.

Acompanhe abaixo o vídeo com a declaração do prefeito Euclides Bibi Pasa e o chefe da Defesa Civil, José Oliveira:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/06/104446666_278482529876320_4943195428752953319_n-1.mp4