Ícone do site Rádio Colmeia FM

COVID-19: Uniguaçu adota medidas para que estudantes não percam o ano letivo

Imagem Uniguaçu

Devido ao fato de estar ocorrendo um problema em nível mundial, no caso a pandemia de Coronavírus, o Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu) está com novas alternativas para que o impacto da pandemia não cause transtornos aos seus estudantes.

A primeira preocupação concentrou-se nas aulas e atividades por meio de metodologias diferenciadas, utilizando a tecnologia e ambientes virtuais de aprendizagem, com os professores conduzindo as suas aulas no formato virtual. Dessa maneira a Universidade garante que o semestre letivo não será perdido, conseguindo assim finalizá-lo.

A segunda preocupação, visando contribuir com o esforço coletivo para enfrentar a pandemia e compreendendo as dificuldades da maioria dos acadêmicos e seus familiares, as mensalidades de maio, junho e julho serão postergadas para o final do curso, por meio do Plano Solidário Emergencial. Para tanto é preciso que o estudante:

– Esteja regularmente matriculado na Instituição e com as mensalidades de janeiro a abril quitadas;

– Comprometa-se em assistir às aulas e desenvolver as atividades solicitadas;

– De maneira voluntária e dentro de suas possibilidades, opte por adiar para o término do curso as mensalidades de maio, junho e julho. Para isso é necessário entrar no portal do aluno, localizar o ícone do Plano Solidário Emergencial, ler e aceitar o termo de adesão.

Os acadêmicos que aderirem ao Plano terão as mensalidades de maio, junho e julho alocadas para o final do curso. A terceira preocupação está centrada naqueles estudantes que querem continuar pagando suas mensalidades no decorrer dos meses de maio, junho e julho. Esses terão 20% de desconto na pontualidade, não precisando aderir ao Plano Solidário Emergencial.

Sair da versão mobile