Rádio Colmeia FM

CRAS do Vice King promove curso de jardinagem

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto União por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Vice King, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC (Senar) e do Sindicato dos Produtores Rurais de Irineópolis aplicou o curso de Jardineiro na segunda e terça-feira (7 e 8).

O curso foi ministrado para 16 pessoas, usuários da política de assistência social referenciados no CRAS e CREAS do município e teve a coordenação da instrutora do Senar e engenheira florestal, Bianca Simon.

Os participantes receberam instruções de conceitos de paisagismo e jardinagem; segurança e saúde no trabalho; cuidados com o meio ambiente; fisiologia das plantas e fatores que afetam o desenvolvimento; propagação de plantas ornamentais; projeto de jardim; construção e manutenção de jardim. Com a certificação eles estarão aptos para executar com segurança e qualidade trabalhos nessa área.

Para este ano mais dois cursos em parceria com o Senar estão sendo organizados. A princípio as datas foram definidas para 6 e 7 de dezembro e dias 15 e 16 de dezembro. Interessados podem entrar em contato com Karla Dalmagro, na Central da Cidadania (3522 87 47).

 

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.