Uma situação lamentável foi registrada às 10h40 desse sábado, 23 de março, na rua João Dissenha, área central de General Carneiro. Uma criança de três anos e nove meses foi encontrada sozinha em via pública com marcas de violência física.
Segundo informações policiais, a criança foi encontrada por uma conselheira tutelar que compareceu na sede da Polícia Militar para confecção de um boletim de ocorrência. Em depoimento, a conselheira relatou que fazia seu serviço quando avistou a criança sozinha em via pública.
Logo em seguida, a conselheira descobriu onde os pais da criança residiam, sendo que no local foi encontrado somente o tio, que relatou que os pais não estavam em casa e que tinham deixado a criança com ele, entretanto, em um momento de distração, a criança acabou fugindo.
Diante da situação, a criança foi levada para Casa Lar para os devidos cuidados, onde foi encontrado marcas de agressão na região das costas e no pescoço. A criança rapidamente foi levada para a Unidade de saúde, onde foi confirmado violência física, sendo as tais marcas de dois dias para mais, feitas por uma cinta.
A criança recebeu todos os devidos cuidados e em seguida foi encaminhada novamente para a Casa Lar. Diante do caso, foi acionado a vara da Família e a Promotoria Pública da área da Infância e Juventude de União da Vitória.