Rádio Colmeia FM

Criança é levada por avó devido problemas familiares

Foto: Divulgação

Após uma denúncia via 190, uma equipe policial de União da Vitória se deslocou até a rua José Pioli, no bairro Panorama, ás 15h45, para verificar uma situação de discussão familiar envolvendo uma criança de nove meses.

No local, um rapaz relatou que sua sogra pegou sua filha de nove meses de seus braços e não quis mais devolver. Segundo informações, a senhora levou a menina para a sua casa e alegou que não traria mais aos pais.

Contudo, a equipe entrou em contato com a senhora, que afirmou que sua filha, a mãe da criança, tem problemas físicos e psicológicos e que o pai também faz tratamento psicológico, e que por esses motivos, ambos não teriam possiblidades de cuidar da menor. Preocupada, ela teria ido até a residência e decidido que iria cuidar da criança.

Diante da situação, uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada, que orientou a senhora que a criança ficaria sobre os cuidados dos pais, levando em consideração que até o presente momento ela convivia com eles, e que dali em diante, o conselho iria monitorar a família. No fim, a criança foi levada aos pais novamente, que seguem em orientação da equipe do Conselho Tutelar.