Nesta quinta-feira (6), a guarnição do Canil setorial da Polícia Militar de Porto União estava realizando treinamento dos cães, quando um veículo parou em frente ao quartel e uma mãe chegou chorando desesperada com uma criança em seus braços já desacorda. A criança estava sem consciência, cianótica, com os lábios e nariz roxo, já sem respiração, sendo de imediato iniciadas as manobras para reanimação e os policiais se revezavam por cerca de cinco minutos, quando após diversas tentativas, a criança voltou a respirar.
Segundo relato da própria mãe, a criança convulsionou e parou de respirar, ela mesma tentou reanimar seu filho, porém, sem sucesso, então saiu correndo com o filho nos braços e pediu ajuda a um casal de vizinhos que estes tentaram novamente reanimar a criança, a qual já estava sem respirar e também não conseguiram e então colocaram a criança no carro e saíram em direção ao hospital e no momento em que passavam em frente ao Canil setorial, visualizaram os policiais e pararam pedir ajuda.
O menino após estar consciente e estabilizado, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico e a criança passa bem.