A manhã de sábado, 24 de junho, foi de muitas brincadeiras e divertimento no Conjunto Habitacional Horst Waldraff I e II, no distrito de São Cristóvão, com a segunda etapa do Projeto Amigos do Povo, promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Os moradores do Conjunto Habitacional Horst Waldraff I e II, em União da Vitória, tiveram uma manhã de sábado, de divertimentos, com a presença do Corpo de Bombeiro de Porto União (SC) e União da Vitória, Polícia Militar de União da Vitória, equipes da Prefeitura da cidade alunos do Curso de Formação Docente do Colégio Estadual Túlio de França e dos profissionais do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
A programação do Projeto Amigos do Povo, em sua segunda etapa teve inicio às 9h e seu termino às 12h, mas com um gosto de mais festa e a espera da terceira edição. Na oportunidade as crianças e jovens puderam jogar bola, pintas desenhos e os rosto e além de receber orientações de saúde e a equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União e União da Vitória, mostravam, para os convidados as viaturas e os equipamentos utilizados no dia a dia. Já a Policia Militar, levavam as crianças para dar um volta com a viatura pelo bairro.
“Para nos do Colégio Túlio de França, é um prazer estar participando do evento promovido pelo Poder Judiciário junto ao Juiz Carlos Mattioli, e sempre faz questão da presença do Curso de Formação Docente nas ações em prol da comunidade como na data de hoje no Conjunto Horst Waldraff”. Destacou o diretor do Colégio Túlio de França professor Mario Francisco Dalgallo.
Na edição de hoje a equipe do Cejusc teve a presença do Advogado de Curitiba Luiz Assi, que faz parte do programa do Instituto Inovare, que fez uma vistoria no Projeto Amigos do Povo e como as ações são feita na pratica para que na sequência o Advogado, montará um relatório a ser apresentado para um grupo para a avaliação e no fim de 2017, a ser premiadas as melhores ações do Poder Judiciário.
Em entrevista ao vivo no Jogo Aberto na Rádio Colmeia, o Juiz Carlos Eduardo Mattioli, destacou a segunda etapa do projeto Amigos do Povo o projeto que já esteve em Cruz Machado, e logo em breve vai para o bairro Limeira em União da Vitória e até o fim de 2017, a cidade de Bituruna, também, vai receber este projeto. No mesmo áudio o diretor do Colégio Túlio de França Mario Dalgallo, enfatiza a parceria com o (Cejusc).
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia