Ícone do site Rádio Colmeia FM

Crime contra animais aumenta em Porto União

Foto: Polícia Militar de Porto União

As equipe da Polícia Militar de Porto União registraram na última semana vários casos de crime contra animais no município, sendo as principais vítimas os cachorros.

Nesta quarta-feira, 10 de julho, a central 190 recebeu uma denúncia, de que em certo ponto da cidade, teria um cachorro com as patas machucadas e bem desnutrido. Contudo, uma equipe fez rondas pelas ruas da região, sendo que ao encontrarem o animal, constataram que ele estava com a pata e a perna machucada, em um estado de abandono e desnutrição. Diante desta situação, o animal foi levado para o Hospital Veterinário do Centro Universitário Uniguaçu.

Além deste caso, a Polícia Militar de Porto União também fez o encaminhamento nesta semana para o Hospital Veterinário, de um outro cão abandonado com diversos problemas de saúde.

Importante lembrar que a população pode fazer sua denúncia de maus tratos de animais, ligando para a central da Polícias Militar de Porto União no 190 ou para a Prefeitura de Porto União através do: (42) 3523 11 55.

A Prefeitura de Porto União, Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, possuem uma parceria junto ao Hospital Veterinário do centro Universitário Uniguaçu.

 

Crime:

 

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos resultam em: Pena – detenção, de três meses a um ano com multa.

Sair da versão mobile