O prefeito Antonio Luis Szaykowski e o vice-prefeito, Edison José Warken, receberam nessa quarta-feira, 4, a visita do representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alaxendro Rodrigo Dal Piva, e da Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) de Cruz Machado, Filipe Warken. No encontro foi firmada uma parceria para o “Programa Negócio a Negócio” em Cruz Machado. Mais informações em relação ao projeto serão divulgadas nos próximos dias.
O desenvolvimento das ações será em parceria entre o Sebrae, CDL Cruz Machado e Prefeitura. O programa tem como meta envolver mais de 60 empresas do município. “Será um programa muito importante para os empresários da nossa cidade. A primeira fase será sobre o diagnóstico do estágio de desenvolvimento da empresa. Quem ganha com esse projeto é o nosso município, em que os empresários receberão informações para melhorar ainda mais os negócios”, comenta o prefeito Antonio Luis Szaykowski.
O “Programa Negócio a Negócio” é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial que oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que os empresários encontram na gestão do negócio.
Por meio do programa, um Agente de Orientação Empresarial realizará visitas na empresa e aplicar um diagnóstico de gestão básica, que abrange questões de mercado, finanças e operação. Em seguida, vai sugerir soluções para melhoria do negócio.
O Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país. O programa começou no segundo semestre de 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.