Rádio Colmeia FM

Cruz Machado inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

Reprodução/Foto Ilustrativa
(Fonte: Gazeta do Povo)

A Secretaria de Saúde de Cruz Machado comemora uma estabilidade nos casos de Covid-19 no município. Nesta semana que os últimos resultados dos testes para o coronavírus deram negativos. Atualmente, são apenas 7 casos ativos. O município também recebeu no início da semana 90 doses da vacina contra a doença.

A vacinação aos idosos acima de 90 anos foi a domicílio e aconteceram nesta quarta e quinta-feira,10 e 11 de fevereiro. De acordo com a secretária de saúde, Irmã Halina Krajewska, as doses de vacina que, por ventura, sobrarem, serão usadas para imunizar os idosos entre 80 e 90 anos nos próximos dias.

“Paramos no momento que terminar a vacina. Mas temos a esperança de que agora, toda semana vamos receber. Ninguém vai ficar sem vacina”, informa a secretária.

Segundo o calendário de vacinação, as doses serão dadas nos idosos gradativamente. As equipes estão passando nas casas para realizar a imunização, no entanto a cobertura de Agente Comunitário em Saúde (ACS) do município não é de 100%.

Para isso, a secretaria disponibiliza um número de whatsapp para que o munícipe que não receber o Agente em sua casa, possa enviar os dados do idoso para acrescentar no cadastro. Para receber a vacina é necessário a apresentação do documento de identificação, carteira do SUS e carteirinha de vacinação.

Para mais informações o telefone da secretaria de saúde do município é (42) 3554-1945.