Rádio Colmeia FM

Cruz Machado iniciam ano letivo com novas carteiras

Foto: Divulgação

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Cruz Machado tiveram uma agradável surpresa na volta às aulas. As escolas municipais foram contempladas com novas mesas e cadeiras. São 1.455 conjuntos de carteiras escolares. O investimento é de R$ 208.261,40. O mobiliário escolar foi adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC), por meio das ações elaboradas no Plano de Ações Articuladas (PAR).

O mobiliário foi entregue conforme a necessidade de cada unidade escolar, de modo a repor os danificados e aumentando o número nas escolas, onde houve maior demanda de alunos matriculados. O mobiliário também trará mais conforto, ambiente agradável aos alunos e professores, proporcionado melhoria na qualidade de ensino.

As novas carteiras escolares são elementos essenciais e importantes no processo educacional, tornam o ambiente educativo e favorável à aprendizagem. Toda criança, jovem e adulto precisa de um espaço seguro, confortável, adequado e alegre para que o desenvolvimento e o aprendizado aconteçam em sua plenitude.

 

Vídeo no YouTube > https://youtu.be/W5dEdF6eWfM

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.