Rádio Colmeia FM

Cruz Machado investe em formação continuada para professores

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, assinou nesta semana o contrato com a empresa C.A. Oliveira Assessoria Educacional. O acordo também foi assinado pela representante da empresa, Cleri Oliveira, e pela secretária de Educação, Oliveti Brautigam.

Foto: Divulgação

A contratação da empresa contribuirá essencialmente na formação continuada da capacitação profissional educacional aos professores da rede municipal de ensino, priorizando o avanço nos sistemas educacionais nas séries de competência municipal.

O trabalho da empresa, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, oferecerá um importante treinamento e auxílio em questões relacionadas à educação municipal, com a qualificação dos profissionais. O trabalho com os docentes promoverá o envolvimento de todos, com maior qualidade no processo pedagógico e também na aprendizagem. A empresa prestará assessoria educacional na elaboração da proposta pedagógica circular do município, com a oferta de formação continuada aos professores, membros da equipe pedagógica e diretores.

A equipe também oferecerá palestras com temas e conteúdos a serem indicados pela Secretaria Municipal de Educação; Avaliação diagnóstica para subsidiar a organização da formação continuada, em consonância com o Plano Municipal e Educação e as Diretrizes Curriculares Nacionais atuais; Cursos de formação continuada presencial para a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, para os diretores das escolas municipais, para os professores e estagiários da rede municipal; e Assessoria na construção da Proposta Pedagógica Curricular do Município, com reuniões mensais de formação e assessoramento aos professores da rede municipal.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.