Ícone do site Rádio Colmeia FM

Cruz Machado levanta questões obrigatórias sobre a volta de atividades

Imagem Prefeitura

Na última semana mais uma parcela de serviços foi autorizada pelo Governo do Estado do Paraná a voltar as atividades com algumas restrições e o município de Cruz Machado segue esse esquema. A secretária de administração Noeli Pasa, em reunião na quarta-feira, 15 de abril, com as prefeituras das cidades da região, discutiu situações que estão acontecendo com essa nova volta em tempos de Coronavírus.

Uma das situações levantadas foi a questão da volta das igrejas na cidade que de acordo com o decreto do Estado, ainda ficarão impedidas de acontecerem, devido ao grau de concentração de pessoas que pode acontecer num mesmo local.

Em relação aos bares, a secretária pontuou que a cidade está tendo problemas com esses locais, pois alguns proprietários estão desrespeitando o toque de recolher das 20h. “Não está dando certo, não estão obedecendo e está sendo bem complicado, estamos tendo problemas agora nesse sentido, principalmente no interior do município”, disse Noeli.

O horário máximo para circular nas ruas é das 20h e há ajuda das igrejas que batem os sinos esse horário para lembrar a população. Outro ponto importante é o da circulação de pessoas nas ruas. Noeli afirma que ainda há muito movimento, muitas pessoas da mesma família vindo para o centro da cidade juntas e diz que “a gente tem pedido que venha alguém da família só, venha, faça compras e volte para casa, que evite permanecer na cidade, que evite permanecer no comércio”.

Sair da versão mobile