Rádio Colmeia FM

Cruz Machado realiza dia de campo sobre poda de erva-mate

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Casa Familiar Rural promoveram na terça-feira, 19, mais um dia de campo sobre a cultura da erva-mate. A ação foi desenvolvida no Centro de Produção Mieczyslaw Otto.

O dia de campo foi composto com a avaliação das ervas, que são objetos de estudo Embrapa, adequação, rebaixamento e poda. Os alunos da Casa Familiar Rural vêm acompanhando os trabalhos desde o início do estudo, com pesquisas e recuperação dos ervais. Os alunos também aplicam os conhecimentos adquiridos em suas propriedades.

Com a realização do dia de campo é possível trazer novos conhecimentos e transformar a erva-mate como uma das principais culturas na propriedade dos agricultores do município. Segundo o secretário de Agricultura e Meio

Ambiente, Silmar Kazenoh, serão três anos de trabalhos e pesquisas desenvolvidas nos ervais. Ao todo, já foram realizados dois encontros para agricultores e dois dias de campo para os alunos da Casa Familiar Rural. “Os resultados estão aparecendo agora na prática e o nosso principal objetivo é desenvolver pesquisas e novas técnicas na cultura da erva-mate em Cruz Machado”, acredita.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.