Ícone do site Rádio Colmeia FM

Cruz Machado recebe vacina para imunizar profissionais do Hospital Santa Terezinha

A Secretaria de Saúde de Cruz Machado recebeu da 6ª Regional de Saúde, na noite de ontem, terça-feira, 19, a primeira remessa de vacinas contra o coronavírus, no caso à CoronaVac. Inicialmente, às 75 doses recebidas das vacina serão direcionadas aos profissionais que atuam no Hospital Municipal Santa Terezinha, de acordo com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, que segue o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. O início da vacinação ocorreu às 13h30 desta quarta-feira, 20.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/01/cruz-machado-1.mp4
Vídeo: Prefeitura de Cruz Machado

Plano Estadual de Vacinação

A definição de grupos prioritários para receber as doses da vacina contra a Covid-19 seguiu critérios do Ministério da Saúde, tempo de contato (ou exposição) com os pacientes Covid-19 e pessoas com maior risco de complicações pela infecção causada pelo Sars-CoV-2. O anexo II do Plano Estadual de Vacinação conceitua Trabalhadores de Saúde aquele que “desenvolve diferentes funções em ambientes diversos, e não exclusivamente na assistência ao usuário de serviços de saúde, foram adotados critérios relacionados à atividade desenvolvida e ao ambiente de trabalho. ”

Na primeira etapa da vacinação a população alvo a ser vacinada contra a Covid-19 é composta por profissionais que aplicarão as vacinas, pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que atuam nos locais, população indígena, todos os trabalhadores que atuam em unidades de saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos.

Posteriormente, a Secretaria Municipal de Saúde estará divulgando o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19

Sair da versão mobile