Rádio Colmeia FM

Cruz Machado segue sem casos confirmados ou suspeitos de COVID-19

Imagem Prefeitura

Mais uma vez o município de Cruz Machado divulga o boletim epidemiológico de Covid-19 (novo Coronavírus) sem registros de casos confirmados e ou suspeitos. O único número que consta, são os 30 pacientes que testaram negativo para o vírus e foram descartados.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Diego Train, enfatiza que “isso é fruto de um trabalho de toda equipe da secretária de Saúde e também da população, que vem colaborando, vem utilizando as máscaras, vem se prevenindo e mantendo a higiene” afirma.

O secretário também destaca que apesar dos bons resultados, é importante manter todos os cuidados, pois se trata de um trabalho diário. “Mantenham os cuidados, as prevenções, utilizando o álcool, as máscaras e o distanciamento social na medida do possível, com os comércios adaptados e organizando seus consumidores em filas para não causar as aglomerações”, pontua.

Train também orienta os jovens a não realizarem festas nesse momento, sendo está, uma orientação para todas as regiões do município. “Às vezes a gente pode cair na tentação de estar se aglomerando em um número muito grande e infelizmente alguém ali pode estar infectado e assim acabar transmitindo as demais pessoas do ambiente” explica, destacando que também podem existir os pacientes assintomáticos, os que não possuem sintomas da doença.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/05/HOJE-REGIONAL-CARLOS-DIEGO-TRAIS-SEC-SAUDE-C.M-ZERA-CASOS-SUSPEITOS-E-NÃO-TEM-NENHUM-CONFIRMADO.mp3?_=1