Ícone do site Rádio Colmeia FM

Cruz Machado sobe para a 44ª colocação do Estado no ITP medido pelo Tribunal de Contas

O município de Cruz Machado é o 44º colocado no ranking do ITP (Índice de Transparência da Administração Pública) no Estado do Paraná, segundo divulgação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Isso significa que o município está entre os mais transparentes do Estado quando se trata de Administração Pública. Cruz Machado subiu, segundo o ranking, de 48,90% para 81,91% de transparência, pulando de 367º para 44º colocado, subindo, incríveis, 323 posições no ranking.

Divulgação

Essa excelente colocação foi obtida após a Gestão Municipal designar uma equipe de funcionários para trabalhar exclusivamente com o portal do município, composta por Johnny Régis Szpunar Otto, Jean Antonio Schmidt, Matheus Mazur, Roni Engbruch, Jefferson Mazur e Kelly Romainke Nadolny, com o auxílio de diversos setores da municipalidade. Foram feitos os ajustes necessários, inserindo as informações que não estavam contidas no portal da transparência, bem como foi remodelado o layout de todo o site, colocando em evidencia as principais informações, facilitando o acesso a população, mostrando assim, o compromisso da gestão com a transparência pública.

Dentre os municípios da AMSULPAR, Cruz Machado foi o que obteve a melhor colocação, ficando em segundo na mesorregião sudeste paranaense e ainda, na 19ª colocação quando se trata da faixa populacional de 10.000 a 50.000 habitantes (a qual contem 164 municípios) ficando acima da média estadual em todos os quesitos.  Ficamos acima, inclusive, do município mais bem colocado na aferição de 2019. A Gestão Municipal agradece e parabeniza todos os envolvidos pelo empenho em busca deste resultado.

Os resultados do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) foram desenvolvidos pelo corpo técnico do TCE-PR e divulgados em um evento online nesta quinta-feira (17).

Clique aqui para mais detalhes e para acessar o ranking completo.

Informações Prefeitura de Cruz Machado

Sair da versão mobile