Numa reunião na Câmara de Vereadores da cidade de Cruz Machado, o prefeito Euclides Bibi Pasa, e os vereadores deram o parecer de voltar a fazer parte da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar).
A reunião com a presença do presidente da Amsulpar prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda e do vice-presidente da Amsulpar prefeito de General Carneiro, Luís Otávio Saraiva, os representantes da população de Cruz Machado, deram o parecer final e confirmar que o município estava voltando a fazer parte da entidade.
Atualmente a Amsulpar atende as cidades: General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e Antônio Olinto.
Um dos motivos da saída de Cruz Machado, da Amsulpar foi uma dívida que o município tinha haver com a cidade de General Carneiro, devido a um programa do Governo do Paraná o conhecido ‘Patrulha do Campo’, onde o município pagou e não teve o serviço e a cidade de General Carneiro, recebeu os serviços e não pagou e na reunião desta noite foi decidido o problema e após uma conversa de pagamento da dívida o município voltou a fazer parte da Amsulpar.
O prefeito de General Carneiro, Luis Otávio Saraiva, vai falar nesta terça-feira, 18 na Rádio Colmeia, para a população de seu município como para os moradores de Cruz Machado, sobre a situação desta divida e o que foi decidido na reunião.