Rádio Colmeia FM

Cultura: Morre a professora Menaide Tropack

Foto: Arquivo / Rádio Colmeia Marciel Borges

A Educação e Cultura da cidade de União da Vitória e de toda a região, está em luto com a confirmação do falecimento da professora e artista plástica Menaide Neubauer Tropack 83 anos, na manhã desta quinta-feira, 02 de janeiro de 2020, em União da Vitória.

A confirmação da morte da professora Menaide, foi feita pela família às 8h30, para a secretária da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, Ivanira Olbertz, pois a senhora Menaide, atualmente é a presidente da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona. Ainda segundo a família, professora estava internada no Hospital APMI, e teve uma parada cardiorrespiratória.

O último trabalho exposto pela professora Menaide, ocorreu em 20 de julho de 2016, na Galeria Erich Will, na Estação União, com o tema “Eu que fiz”.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Cultura de União da Vitória, Bachir Abbas, em nome da administração falecimento o falecimento da professora e enfatizou o papel de Menaide na Cultura e Educação da cidade. Confira:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/01/HOJE-BACHIR-ABBAS-FALA-DO-FALECIMENTO-DA-PROFESSORA-MENAIDE-TROPACK.mp3?_=1

O velório da professora e artista Menaide Tropack, será na Capela Santa Bárbara, a partir das 15h30.